quarta-feira, 14 de abril de 2010

Ele mentiu!

Em 2005 conhecí o ministério Casa de Davi, cantores oficiais de um retiro que fui.
E em um desses dias de retiro o preletor foi o Davi Silva (vocalista do ministério). Lembro-me vagamente dos detalhes, pois já faz um bom tempo e a minha memória não é das melhores, mas de uma coisa eu me lembro muito bem, muitas coisas mudaram na minha vida depois daquela pregação.

Confesso que me entristecí quando soube da notícia que anda circulando na internet. A nota foi publicada dia 12/04 no site do Ministério Casa de Davi. Veja a matéria:



"Uma notícia essa semana surpreendeu a todos. No site do Ministério Casa de Davi, o missionário Davi Silva confessou que durante os 10 anos de ministério contou testemunhos falsos durante algumas de suas viagens pelo Brasil e pelo mundo.

Ao lado de Mike Shea (líder do Ministério), Davi Silva veio a público pedir perdão por todas as mentiras que ele contou ao longo do seu tempo na Casa de Davi. Ele disse ainda que tem o vício de mentir desde criança.
Davi Silva informou que continua no ministério e permanece sem ministrar pelo menos até o final do ano de 2010.
Mike Shea também pediu perdão, e clamou pela misericórdia de todos sobre a vida de Silva. O líder demonstrou que ele e a Casa de Davi perdoaram o missionário.
Desde 1999, Mike Shea e Davi Silva fazem viagens missionárias ministrando em seminários e conferências.

O Ministério Casa de Davi possui um Centro 24h de adoração e intercessão em Londrina/PR."
(fonte)


Coloquei o link dessa matéria juntamente com os vídeos na minha página do twitter, e o que me impulsionou a escrever sobre isso foram as respostas que recebí, todas elas criticando o Davi Silva.

Querem saber a minha opinião?
Devemos sempre separar a pessoa de sua atitude. O Davi foi e é uma benção, foi usado por Deus para falar ao meu coração e ao coração de muitas pessoas também. Agora a atitude dele não foi nem um pouco boa, reprovada claramente por Deus em sua palavra: "Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades..."
Jeremias 23.32

Infelismente, por mais que tentamos, nunca vamos conseguir ser perfeitos e sempre estamos cometendo alguns deslizes. Não sei vocês, mais eu NUNCA consegui cumprir todos os mandamentos de Jesus todos os dias. É dificil, somos humanos, somos falhos, e Deus sabe disso, conhece nossos limites e nos perdoa constantemente.
Agora falando assim, só eu e você... Quem nunca falou uma mentirinha heim? Eu já falei várias. Não me orgulho disso, mais já mentí para minha mãe e para meus amigos. Graças a Deus hoje estou liberta, mais EU JÁ MENTÍ, e creio que você também! Agora você deve estar pensando "Ah Fran, mais a minha mentirinha foi pequena, e a do Davi foi muito séria". Querido, para Deus não existe mentirinha ou mentirona, pecadinho ou pecadão, Mentira é pecado e ponto final! Claro que Deus é misericordioso e nos perdoa. Perdoou eu, você e o Davi, mas isso não significa que não haverá consequências.
"A falsa testemunha não ficará impune e o que respira mentiras não escapará."
Provérbios 19.5

Agora o que poucos fazem é CONFESSAR. Isso mesmo, Davi Silva merece seus aplausos pela atitude que ele teve que você nunca teria coragem de fazer!
Isso se chama ARREPENDIMENTO. Confessar seu pecado, pedir perdão a Deus e tentar andar no caminho certo d'ali em diante. Não critique o Davi, ao invés disso, tome como exemplo a atitude dele de reconhecer o erro e pedir perdão.

Em que área da sua vida você precisa se retratar com Deus?
Peça perdão hoje mesmo para Deus, e se necessário, para as pessoas.
Um coração arrependido move o coração de Deus.

Francyelle Caroline

5 comentários:

Oseias Neto disse...

Grande texto garganta de ouro irritante... rsrsrs.. Parabens Fran.. Gostei mesmo.. li tudinho..

Abraço

Francyelle Caroline disse...

Obrigada Oséias Neto, seu chatinho hahaha

Que o testemunho de Davi Silva seja um exemplo para nós! Que a Igreja de Cristo seja um ambiente de profunda transparência, arrependimento e regeneração.

Willian disse...

Como respondi no twitter:
@fran_107fm Ridículo mentir, querem se exaltar como super espirituais por bençãos inexistentes. A maior das benção que recebemos é o fôlego de vida.
Deus nos abençoa muito mais do que nossos olhos podem ver.. "Quero Te amar por aquilo que Tu És e não pelo que podes me dar, CONQUISTA-ME SENHOR, a ponto de não querer outra coisa senão tua presença"
Infelizmente não é a questão do mentir, mas o denegrir da imagem.
Por isso que nós como cristãos devemos cuidar em todas as atitudes, não apenas por ser pecado, mas por estar destruindo A VERDADE criada por homens que sofreram por amor ao evangelho.

Francyelle Caroline disse...

Obrigada por sua opinião Willian, sua presença por aqui é sempre um prazer!

Realmente, manchar a imagem do evangelho é muito mais sério do que pensamos. As vezes inconcientemente denegrimos o evangelho até com a nossa vida, nosso testemunho não falado. E como mencionei no texto, as consequencias virão.

"A maior das bençãos que recebemos é o fôlego de vida."
Isso mesmo, o fato de estarmos respirando deve ser um dos maiores motivos de nossa alegria. Se Deus me der uma experiência sobrenatural, amém, vou contar para quem quiser ouvir. Mas se Deus ainda não se revelou de uma forma especial a você, Ele continua sendo o mesmo Deus que quer sempre o melhor para os seus filhos, e que tem o tempo dEle para todas as coisas.

Anônimo disse...

Que palha.. Davi, benção?

E os mantras e pulseirinhas gospel? E as unções dos "seres viventes" ? E seu ecumenismo com a ICAR? E os atos proféticos deprimentes?

Postar um comentário