terça-feira, 8 de junho de 2010

Cachorros não falam



Quem já passou por uma fossa tão grande, um fundo de poço tão escuro, um dia daqueles ao ponto de desabafar com o próprio cachorro sabe:
Cachorros não falam! Podem sim nos amar, mas jamais poderão nos entender!
Por isso, quando fiquei sabendo que Jesus é totalmente homem e ao mesmo tempo totalmente Deus descansei.
Se ele fosse somente homem poderia me entender, mas não me ajudar. Se ele fosse somente Deus, poderia me ajudar, mas eu poderia resistir: Daí de cima é fácil!
Mas alguém Deus-homem é exatamente do que eu preciso!
Alguém que é humano o suficiente para entender as minhas lágrimas e Deus todo poderoso para enxugá-las! Homem para conhecer a minha dor, Deus para curá-la. Homem para morrer em meu lugar, Deus para viver todos os dias dentro de mim!
Confere aí:
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”
Em dias de fossa desabafe com Jesus Cristo, você vai poder achar consolo e graça.
Seu cachorro agradece!

Texto do Bruno Vinícius, que eu copiei do Formulados

4 comentários:

Willian disse...

Gostei do "que eu copiei", ehehe
Bruno Vinícius é demais, ele dá umas sacadas espetaculares
Tem o blog dele http://daumalidaa.blogspot.com/

Anônimo disse...

Numa de suas cartas a Erasmo, disse Lutero: "As tuas idéias sobre Deus são demasiado humanas"

o texto tem palavras bonitas sim, mas que podem conter grandes erros!

Esses textos que não falam da depravação humana tendem a cair sempre no mesmo ponto: a exaltação do homem.

Seria um bom texto, se começasse falando que nós não mereceriamos a ajuda.

Mas vc tem a ousadia de dizer: "Se ele fosse somente Deus, poderia me ajudar, mas..." Mas, o que falador profano? Algum dia, Deus deixou a sua Soberania? Algum dia poderia ajudar, mas foi impedido? Ou Deus faz ou não! Vc acha que os ricos ficaram ricos porque quiseram e Deus não podia intervir?

"... é exatamente do que eu preciso!" - é o típico "Deus parece amável" então eu amarei-O; eu preciso de algo e Deus tem o "remédio" para oferecer. Você se sentiria honrado se seus filhos fossem-lhe gratos tão somente por aquilo que você pode dar a eles? E não gratos por aquilo que você é como pai?

O que vc precisa? Simples! Reconhecer que vc deveria ir para o inferno, assim como todos os homens!

Paulo disse: "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" - Concerteza, ele sabia o que ele era, e o que merecia, ao ponto das suas tribulações (açoites, perseguições, etc...)não serem "nada"

Francyelle Caroline disse...

Olá Anônimo!
Primeiramente gostaria de agradecer sua visita.
Bom, como seus comentários já renderam muito lá (http://formulados.com.br/v2/2010/cachorros-nao-falam/), não tenho mais nada a declarar, o pessoal já falou tudo!

Meu blog não é teológico, quero que o meu blog contenha um evangelho simples, como Jesus.
Quer discutir teologia? Visite o blog do Bibo! http://ocioteologico.blogspot.com/

Não conheço o autor desse texto pessoalmente, mais vejo que seus textos são muito inspiradores e edificantes. Uma dúvida... Você parece ser tão inteligente, mais porque não se identifica?

Anônimo disse...

Minha jornada no site Formulados já acabou; até coloquei a ultima mensagem que não ia mais importunar..

Não está lá, pq alguém deletou (não fui agressivo, apenas comentei meus pontos de vista).

Esse alguém que deletou (tenho quase certeza que foi esse Bibo) deve ter ficado chateado por ter pedido desculpas pra duas pessoas, ou por eu ter falado que tinha me achado (o termo Calvinismo deve ser forte demais pra ele), ou que foi pelos escritos de um pastor batista - CH Spurgeon - que eu fui impactado (sendo que o evento irá ser na PIB-JOI), ou onde eu disse que "É igual a torcer pro Curinthia, ou vc torce pela galinhada, ou vc odeia eles" - se referindo a "Não creio que um arminiano possa amar os pontos do calvinismo, se ele não for calvinista".

Até deixei um texto da Biblia: Romanos 9

- Sobre discutir teologia nesse blog do Bibo
É igual procurar chifre na cabeça de cavalo. Eu vi esse blog já, não achei nada de edificante (claro, que falara que eu sou doido - mas, se é edificante pra vc, o que eu tenho a ver? Não posso postar uma critica?)

talvez o fato de confirmar que nessa geração os jovens compram muito mais cd´s do que livros (o que é real), deixou- chateado

Ou, quando fiz uma lista de homens para ler (como CH Spurgeon, Lutero, AW Pink, George Whitefield, Richard Baxter, Jhonathan Edwards, etc...), ele não viu nem um dos seus (Ricardo Godrin, Benny Hinn, etc...) preferiu deletar para deixar a união fraterna no site.

Desculpe por importunar

-------------------------------------------
A Verdade Acima da Unidade (por
Martinho Lutero)

A Verdade de Deus é um Tesouro! E este tesouro é tão valioso que nenhum coração humano é capaz de compreendê-lo, razão por que também requer uma luta maior e mais intensa e não se deve menosprezá-lo, como o mundo e algumas pessoas insensatas fazem: “Porque nada podemos contra a Verdade, senão em favor da própria verdade” (2Co 13.8)
Dizem assim: A gente não deve brigar tanto por causa de um artigo de fé, e por causa disso, dividir a cristandade, pecando contra o amor. Ao contrário, dizem eles, mesmo que a gente erre num pequeno ponto, mas concorde no restante, bem que se pode amolecer e fechar um olho, visando preservar a união ou unidade cristã e fraterna.
Não! Não, meu caro amigo, não me venha com conselhos sobre paz e unidade que resultem em perda da Palavra de Deus. Pois, com isso, perder-se-ia também a vida eterna e tudo mais. Aqui não se pode amolecer e rejeitar as coisas a bem de você ou a de qualquer outra pessoa; pelo contrário, todos, amigos ou inimigos, devem dar lugar à Palavra. Pois a Palavra não nos foi dada para promover paz e unidade exterior ou terrena, mas para conduzir à vida eterna.
A unidade ou comunhão cristã deve ser fruto da Palavra ou da doutrina. Onde houver acordo e unidade na Palavra ou na doutrina, o resto virá automaticamente. Se não houver concórdia na Palavra ou na doutrina, nenhuma unidade será duradoura nem sadia. Por isso, não me venha com essa história de amor ou amizade quando se pretende passar por cima da Palavra e da Fé. Pois está escrito que a Palavra, e não o amor, nos traz a vida eterna, a Graça de Deus e todos os tesouros do céu.

Postar um comentário