domingo, 25 de julho de 2010

A singularidade da mulher



A sociedade moderna coloca um fardo bastante pesado sobre homens e mulheres. Os homens sentem a pressão para realizar; as mulheres sentem a pressão para se enquadrar.

A pressão sobre a mulher para que ela se enquadre vem de todos os setores da sociedade. Seu marido talvez a pressione para que se enquadre no "ideal" dele de esposa. Conscientemente ou não, também sente a pressão dos filhos, dos pais e dos amigos para se enquadrar na imagem que eles fazem dela. Além disso, os manipuladores modernos da mídia (chamados de "publicitários") impõem suas idéias sobre feminilidade com uma pressão impiedosa, de modo frio e calculista, deturpando os conceitos para venderem mais seus produtos. Parece que não se importam nem um pouco com o estresse que causam à sociedade.

Não é de se admirar, portanto, que as mulheres de hoje pareçam confusas, feidas e desencorajadas. Tentar corresponder ás expectativas dos outros é frustrante para uma mulher que deseja atingir suas próprias metas na vida, satisfazer seu desejo de ter uma identidade própria ou alcançar, como recompensa, o senso de realização pessoal.

O rancor que ela desenvolverá contra os que não a aceitam como ela é irá provocar-lhe uma hostilidade latente que se manifestará sob a forma de irritabilidade, raiva ou colapso. Uma frase que expressa perfeitamente tal situação é: "Pare o mundo que eu quero descer!"

Deus, porém, tem uma solução para isso!

A resposta divina é agradá-lo em primeiro lugar e acima de tudo. Ao agradar a Deus, a mulher se tornará agradável aos outros, incluindo a sí mesma.

Há um descanso naquilo que é eterno, que nos liberta do fardo daquilo que é temporal.

A razão pela qual muitas mulheres na Bíblia seguiram, amaram e serviram a Jesus foi o fato de que Ele satisfazia de maneira perfeita a necessidade que tinham de se sentirem únicas, especiais. Ao tratá-las como iguais e co-herdeiras com Ele de tudo o que o Pai celestial lhe dera, Jesus as elevava ao lugar que Deus originalmente criou para elas. E Ele jamais muda.

Você, mulher, é única, singular. Deus a criou para ser única, e nos pontos em que essa singularidade sofreu danos, Ele restaura por intermédio de Jesus Cristo.

Edwin Louis Cole


Texto retirado do livro "Mulher Única"

0 comentários:

Postar um comentário