terça-feira, 20 de julho de 2010

Jesus quer ser o seu amigo!



Uma verdadeira amizade entre duas pessoas depende da vontade de ambos. Não adianta uma parte querer se a outra se recusar. Da parte de Jesus Cristo não há dúvidas de que Ele tem toda a disposição. Eis o convite que Ele faz "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei..." Mt 11.28

Observe duas verdades expressas nestas palavras de Jesus:
• Ele não faz acepção de pessoas; não importa quem seja, Ele oferece sua amizade.
• Sua amizade traz benefícios; Ele garante alívio aos cansados e oprimidos.

Neste mesmo texto de Mateus nós aprendemos acerca das condições que o Senhor coloca para desfrutarmos da sua amizade "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve" Mt 18.29,30

Para desfrutar da amizade de Jesus é preciso deixar que Ele governe sua vida. É exatamente isto que Jesus quer dizer com as palavras tomai sobre vós o meu jugo. Jesus é amigo dos seus servos (confirme isto em João 15:15). Ser servo de Jesus é um privilégio; Ele mesmo garante que o seu jugo é suave!

Para desfrutar da amizade de Jesus é necessário aprender dEle! É preciso aprender dEle para ser como Ele. Os amigos de Jesus, seus servos, são também chamados de cristãos. A primeira vez que alguém foi chamado de “cristão” ocorreu em Antioquia, conforme Atos 11:26, e isto porque as pessoas aprenderam de Jesus e o imitavam.

Para tornar-se amigo de Jesus é preciso, primeiro, arrepender-se. Jesus foi criticado muitas vezes pelos judeus hipócritas por receber pecadores. O que aqueles religiosos não entenderam é que o pecado afeta todas as pessoas. A condição para aproximar-se de Jesus é conscientizar-se dos seus pecados e arrepender-se deles. É preciso fazer como Zaqueu (leia a história dele em Lucas 19:1 a 10).

Reflita nesta mensagem e caso ainda não o tenha feito, torne-se o quanto antes um amigo de Jesus.

Fonte

2 comentários:

Anônimo disse...

Poxa... Gostei bastante do post e vc não precisou inventar história de cachorro que não fala, ou falar o que vc faria se fosse velha... vc foi direta e objetiva. Parabéns!

Só que como vc é arminiana (sua igreja pelo menos diz que é), tem pontos que para mim (sou calvinista)deviam ser analisados (não vou ir mto a fundo)..

A Vontade do homem e de Deus: isso é verdade depois da Justificação. Mas antes, não! O homem caído nunca irá a Cristo sem ser chamado, ou melhor, ele nunca desejará Deus se o Evangelho (atraves do Espirito Santo) abrir seus olhos.. "Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer..." (João 6.44)
Procure sobre a "busca da salvação" de Lutero, Whitefield e Spurgeon. E verás o que é, de fato, o homem não-regenerado e Deus..

Eu não creio que Cristo morreu por todos as pessoas; Cristo morreu somente pelos salvos! Ora, onde estaria a Justiça Divina, se Deus pune Cristo e mais adiante pune (inferno) o pecador por quem Cristo foi punido?

O exemplo de Zaqueu confirma a Doutrina da Eleição, pois foi Cristo que escolheu Zaqueu, ele apenas subiu numa arvore por curiosidade e Cristo o chamou.
É isso que Romanos 9 explica..

Paz e Graça!

Anônimo disse...

Esqueci uma coisinha...

Se possível leia:
- Nascido Escravo (Martinho Lutero)
- Livre-Arbítrio: Um Escravo (Charles Haddon Spurgeon)

Valeu

Paz e Graça!

Postar um comentário